“House of the Dragon”: tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada

O spin-off de "Game of Thrones", "House of the Dragon", estreou no verão de 2022, e o escandaloso drama da HBO, repleto de dragões.

house of the dragon

O spin-off de “Game of Thrones“, “House of the Dragon“, estreou no verão de 2022, e o escandaloso drama da HBO, repleto de dragões, continua sendo um dos assuntos mais comentados após o fim de sua primeira temporada.

O episódio final da temporada foi um dos mais bem avaliados da HBO desde o fim de “Game of Thrones“. Com uma série tão popular e com uma lore tão vasta, muitos espectadores têm perguntas sobre para onde a série irá depois de algumas perdas chocantes no final da temporada.

Os criadores incluíram muitos elementos na temporada de dez episódios da 1ª temporada, mas não abordaram algumas das famílias mais populares de “Game of Thrones“. Aqueles que eram fãs da série original também podem estar se perguntando onde estão os antepassados de seus personagens favoritos no meio de todo esse drama centrado em Porto Real. E quanto aos Stark e à Patrulha da Noite? E os ricos Lannisters de Rochedo Casterly? Com muito mais a explorar no mundo deste prequel, aqui está tudo o que sabemos sobre o que você pode esperar na próxima temporada de “House of the Dragon“.

House of the Dragon” segue sendo criada por George R.R. Martin

House of the Dragon” é criado por George R.R. Martin e Ryan Condal para a HBO. É o segundo show da HBO baseado nas obras criativas de Martin no universo de “Song of Ice and Fire“. É uma prequela do popular “Game of Thrones“, que foi ao ar na HBO de 2011 a 2019.

Ryan Condal é mais conhecido por criar a série “USA Colony” – um programa distópico que teve três temporadas. Condal também atuou como co-showrunner da primeira temporada com Miguel Sapochnick, mas Sapochnick não retornará para a segunda temporada do programa.

Sapochnick continuará como produtor executivo da segunda temporada, ao lado de Condal, Martin, Ron Schmidt, Jocelyn Diaz, Sara Hess e Vince Gerardis. Condal escreve a série com a co-produtora executiva Sara Hess, Charmaine DeGraté, Gabe Fonseca, Ira Parker, Eileen Shim e Kevin Lau. Fabian Wagner, Pepe Avila del Pino, Alejandro Martínez e Catherine Goldschmidt são os diretores de fotografia.

Ramin Djawadi, que compôs a trilha sonora de “Game of Thrones“, também é o compositor de “House of the Dragon“. Também foi revelado que os episódios da segunda temporada foram dirigidos por cinco diretores diferentes, incluindo Clare Kilner.

Série trará muitas mudanças boas

A maioria dos principais atores da primeira temporada da série estará de volta, à medida que seus personagens fazem a transição de jovens socialites de Westeros para líderes políticos em tempos de guerra. Emma D’Arcy e Olivia Cooke retornarão aos seus papéis como as versões mais velhas das regentes rivais Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.

Matt Smith interpreta Daemon Targaryen, marido-tio de Rhaenyra. Eve Best e Steve Toussaint interpretam os líderes da casa Velaryon, Rhaenys Targaryen e Corlys Velaryon. Por fim, completando o lado “Negro” da Dança dos Dragões está Harry Collett como o filho de Rhaenyra, Jacaerys Velaryon.

É seguro dizer que os personagens principais da primeira temporada da série estarão de volta quando “House of the Dragon” retornar em 2024. Espere acompanhar Rhaenyra, Alicent, Daemon, Aegon, Aemond, Helaena, Ser Criston e todos os outros que sobreviveram à primeira temporada. Todavia, também devemos ser apresentados ao filho dos Targaryen, Daeron.

Muitos personagens voltarão, outros serão introduzidos

Quanto aos novos personagens, a série provavelmente não se aventurará muito além dos assentos do poder de Westeros. Contudo, o co-criador, Ryan Condal, mencionou que, como esta história é menor em escopo que sua predecessora, provavelmente não veremos lugares como Essos e o Norte da Muralha.

No entanto, como o texto de origem para este show, “Fogo e Sangue” de George R.R. Martin, é um tratado pseudo-histórico extenso que segue centenas de anos de história Targaryen, há potencial para muitas adições de novos personagens na segunda temporada.

A segunda temporada começou a ser produzida no Reino Unido em abril de 2023. No entanto, em maio, quando a greve dos roteiristas do WGA foi anunciada, parecia que o programa poderia fazer uma pausa, mas esse não foi o caso.

A produção continuou apesar da greve do WGA, supostamente porque os roteiros já haviam sido escritos. Assim, a produção do programa também não foi afetada pela subsequente greve do SAF-AFTRA, pois a maioria dos atores do programa trabalha sob contratos governados pela união local, Equity.

Posteriormente, em julho, George R.R. Martin confirmou que a temporada estava pela metade. Por fim, as filmagens foram concluídas em 27 de setembro de 2023.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.