Lobisomens final do filme explicado | tudo o que acontece

Lobisomens é uma aventura que promete agradar a vários públicos na Netflix. Saiba o que acontece no filme e seu filnal explicado.

Lobisomens

O filme francês Lobisomens, também conhecido como Family Pack, explora uma jornada de transformação inesperada ao envolver uma família em uma experiência surreal durante uma simples tentativa de fortalecer seus laços familiares.

Jerome Vassier, sua esposa Marie e seus três filhos decidem fazer uma viagem para visitar o pai de Jerome, Gilbert, um idoso com problemas de memória. A princípio, Jerome idealiza uma tarde em família ao redor do jogo de tabuleiro “Lobisomens”, um clássico de sua infância.

No entanto, as coisas tomam um rumo imprevisível quando uma força desconhecida arrasta a família para dentro do próprio jogo, transportando-os para a Idade Média, onde precisam identificar e capturar lobisomens em um vilarejo medieval para conseguir voltar ao presente.

Enredo de Lobisomens: Uma Aventura de Outro Tempo

Tudo começa quando Jerome insiste que sua família participe de uma tarde de jogos, mas entre a memória fraca de Gilbert e a ocupação da esposa e da filha adolescente Clara, o jogo acaba se dissolvendo rapidamente. No entanto, antes que Jerome guarde o jogo, um terremoto repentino leva a família para o porão, e ao saírem de lá, percebem que não estão mais na casa de Gilbert, mas em um local que lembra o século XV.

A situação se torna ainda mais alarmante quando Clara desaparece misteriosamente. Ao saírem em sua busca, a família percebe que está na vila de Miller’s Hollow, onde habitantes são aterrorizados por lobisomens disfarçados de cidadãos comuns. Logo, Jerome e sua família concluem que foram transportados para dentro do jogo e, para sair dessa realidade, precisam capturar todos os lobisomens.

Habilidades Sobrenaturais e Reviravoltas

Ao longo da trama, cada membro da família Vassier descobre habilidades extraordinárias. Gilbert, o idoso da família, assume o papel de um caçador de lobisomens e recupera sua memória; Clara se torna invisível; Jerome é capaz de ler mentes; Louise se transforma em um lobisomem, e Theo, o adolescente da família, assume a habilidade de roubar identidades. No entanto, Marie parece não possuir nenhuma habilidade aparente, levando os outros a acreditarem que ela realmente não tem poderes.

Em meio a esses desafios, Marie acaba sendo capturada sob acusação de bruxaria após se envolver em uma situação de abuso doméstico local. Com isso, a família se une para tentar resgatá-la, colocando em prática suas habilidades recém-descobertas. Enquanto Jerome cria uma distração musical, Clara usa sua invisibilidade para ajudar Marie a escapar, e Theo se disfarça como soldado.

A Batalha Final e o Desfecho

Na cena final, os Vassiers enfrentam o lobisomem restante em uma igreja abandonada, enquanto revelações surpreendentes ocorrem: o xerife da cidade se revela como o “Cupido”, o responsável por espalhar as cartas de lobisomem pela vila e que protege o último lobisomem, sua própria esposa.

Durante a batalha, Louise, em sua forma de lobisomem, se volta contra o inimigo. No entanto, ela é gravemente ferida, e Marie finalmente manifesta seus poderes. Como uma bruxa poderosa, Marie usa suas habilidades para destruir o lobisomem e salvar a vida da filha.

No fim, o sacrifício momentâneo de Louise rende à família a última peça necessária para completar o jogo. Assim, ao retornar para a cabana de Childéric, eles conseguem restaurar o tabuleiro e retornar ao tempo presente.

Uma Mudança na História

Quando retornam, a família visita o Museu do Louvre, onde encontram uma pintura da Mona Lisa, agora ligeiramente alterada para se parecer com Jerome. No decorrer da história, Piero, um excêntrico inventor da vila medieval, se revela como Leonardo da Vinci. Inspirado por Jerome, Piero cria a Mona Lisa com um toque de sua personalidade, deixando uma marca que altera levemente a história da arte.

Lobisomens mistura comédia, fantasia e aventura, envolvendo o espectador em uma jornada familiar que transforma o cotidiano em um conto medieval repleto de desafios sobrenaturais e surpresas.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.