“Madame Teia” segue fracassando mundialmente
"Madame Teia", protagonizado por Dakota Johnson como uma paramédica clarividente, conseguiu superar o fim de semana de estreia de "Morbius".
“Madame Teia“, protagonizado por Dakota Johnson como uma paramédica clarividente, conseguiu superar o fim de semana de estreia de “Morbius” tanto nos mercados domésticos quanto mundialmente na sua terceira semana, conforme reportado pelo Deadline.
No entanto, com uma bilheteria global de apenas $91 milhões até o final de seu terceiro fim de semana, o filme ainda não alcançou o recorde do menor fim de semana de abertura do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), estabelecido por “As Marvels” em 2023, com $110.3 milhões.
“Madame Teia” está com o pior lucro dos filmes da Marvel
Apesar de seu sucesso tardio sobre “Morbius“, “Madame Teia” ainda está longe de atingir o ponto de equilíbrio. Com um custo de produção de $80 milhões, o filme necessita de uma bilheteria de aproximadamente $160 milhões para começar a gerar lucro, destacando os desafios enfrentados pelos filmes de super-heróis em um mercado cada vez mais saturado.
Este cenário ocorre em um momento em que o mercado de filmes de super-heróis enfrenta uma queda generalizada nos lucros. “As Marvels” tornou-se o filme de menor arrecadação do MCU, sucedendo “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania“, que registrou a maior queda de bilheteria na segunda semana de exibição até a data de seu lançamento.
O Universo Estendido da DC, em transição para o Universo DC em 2025, observou uma tendência similar de desempenho abaixo do esperado.
Filmes de herói em 2024 devem surpreender
No entanto, 2024 promete ser um ano de reviravolta para o gênero, com sequências de grandes sucessos dos quadrinhos agendadas para lançamento, incluindo “Deadpool & Wolverine” do MCU em julho, o projeto Elseworlds da DC “Joker: Folie à Deux” em outubro, e “Venom 3” da Sony em novembro. Esses filmes têm o potencial de revitalizar o gênero com um influxo necessário de bilheteria, baseando-se no desempenho de seus predecessores.
Enquanto isso, outros projetos como “Kraven, o Caçador“, também do universo do Homem-Aranha da Sony, programado para agosto, permanecem uma incógnita.
Se seguir a tendência de “Morbius” e “Madame Teia“, pode não alcançar o sucesso esperado. No entanto, com os grandes títulos programados para 2024, o gênero de super-heróis pode ter mais motivos para comemorar do que lamentar até o final do ano.