Monstros Irmãos Menendez | Como Lyle e Erik foram pegos?

Saiba o que acontece com Lyle e Erik da série Monstros: Irmãos Menendez. Como eles foram descobertos na história real?

Lyle Erik como foram pegos monstros: irmãos menendez
Imagem: Divulgação.

A série Monstros: Irmãos Menendez revive um dos casos criminais mais chocantes da história americana. Lyle e Erik Menendez, filhos de uma rica e influente família de Beverly Hills, ficaram conhecidos por matar seus pais, José e Kitty Menendez, em uma noite aparentemente tranquila de domingo, 20 de agosto de 1989. O crime brutal abalou os Estados Unidos e colocou em foco a complexa e perturbadora relação familiar dos Menendez.

O Crime Chocante de Monstros: Irmãos Menendez

Lyle e Erik, ambos jovens adultos na época, planejaram meticulosamente o assassinato. O plano, inspirado no filme Billionaire Boys Club, começou com a compra de armas de fogo, um processo que foi complicado devido à recente mudança da família para a Califórnia. Com uma identidade falsa, os irmãos conseguiram adquirir espingardas em uma loja da rede Big 5.

Na fatídica noite, com o objetivo de evitar testemunhas, eles decidiram que o assassinato ocorreria em um domingo, quando a empregada da casa não estaria presente. Entraram pela porta da frente da luxuosa mansão em Beverly Hills, onde seus pais estavam relaxando na sala de estar assistindo TV. Sem aviso, começaram a disparar. José Menendez, o pai, morreu rapidamente, mas Kitty, sua mãe, tentou desesperadamente escapar, ferida e sangrando. A descrição das cenas de violência extrema, incluindo Lyle voltando ao carro para recarregar a arma e terminar o ato, mostrou a frieza com que os irmãos agiram.

O Plano de Encobrimento

Imagem: Divulgação.

Logo após o crime, os irmãos elaboraram um álibi. Foram a um cinema, onde compraram ingressos para o filme Batman, e em seguida jantaram em um restaurante. Durante todo o tempo, fizeram questão de serem vistos pelos funcionários do restaurante, para garantir que parecessem inocentes caso fossem questionados mais tarde. Ao retornarem à mansão, ligaram para a polícia, fingindo desespero e surpresa ao “encontrar” seus pais assassinados.

Como Foram Descobertos

O crime, porém, não ficaria oculto por muito tempo. Erik Menendez, o mais novo dos irmãos, começou a frequentar sessões de terapia com o Dr. Oziel, e durante uma dessas consultas, em um momento de angústia, confessou o crime ao terapeuta. O Dr. Oziel, surpreso e alarmado com a confissão, imediatamente ligou para Lyle e pediu que ele se juntasse à sessão. Sob pressão, Lyle também acabou admitindo sua participação. A confiança que depositaram no psicólogo, no entanto, foi a chave para sua queda.

Embora o Dr. Oziel tenha prometido manter sigilo, a gravidade das revelações o fez reconsiderar. As confissões dos irmãos, incluindo detalhes como a influência do filme que os inspirou e o planejamento meticuloso do crime, foram o suficiente para iniciar uma investigação. Pouco tempo depois, a polícia obteve as gravações das sessões com Oziel, o que levou à prisão dos irmãos.

Monstros: Irmãos Menendez destaca Impacto na Cultura e na Justiça

A série Monstros: Irmãos Menendez explora como Lyle e Erik tentaram manipular o sistema e o público, alegando que os assassinatos aconteceram por causa de anos de abuso por parte de seus pais. Esse caso suscitou debates intensos sobre abuso familiar, privilégios e a maneira como a mídia cobre crimes de grande visibilidade. A condenação dos irmãos Menendez marcou o fim de um capítulo sombrio, mas as repercussões de suas ações continuam a ressoar na cultura popular até hoje.

Os Menendez pegaram prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional, mas o interesse no caso permanece vivo, seja em programas de TV, documentários ou séries como Monstros, que continuam a atrair a atenção para o destino trágico de uma família outrora poderosa.

Sobre o autor

Anderson

Criador do Mix de Séries, e co-criador do Tela Mania atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos. No Tela Mania atua na produção de conteúdo, reportagens, e coberturas de notícias e divulgações de séries, TV e filmes.