O Ringue 2ª temporada | tudo o que sabemos

O Ringue lançou uma temporada curta e já chamou atenção do público. Agora, muitos querem saber as chances de novos episódios.

O Ringue

O Ringue, uma série dramática de cinco episódios, mergulha na jornada de Taylor, um lutador amador determinado a entrar no mundo das lutas profissionais. A trama traz ação intensa e uma história cativante, deixando o público envolvido com as dificuldades e desafios que o protagonista enfrenta. Mas será que a série terá uma segunda temporada?

A história de O Ringue

A série começa com um prólogo, onde vemos Taylor prestes a começar uma luta importante. Em seguida, a narrativa retrocede oito meses, revelando os acontecimentos que o levaram a essa situação crucial em sua carreira. Taylor, apesar de estar em uma sequência de vitórias, enfrenta a desconfiança de seu treinador, Boss, que duvida de sua capacidade de competir entre os profissionais.

O maior desafio de Taylor surge na figura de Ibrahim, um antigo membro de sua academia. Ibrahim, expulso anteriormente por comportamentos impróprios, reaparece com a proposta de uma luta decisiva que promete abrir as portas do UFC para o vencedor.

Além de lutar por sua própria carreira, Taylor também carrega o peso de ajudar sua mãe, que está endividada e sofrendo com a pressão de cobradores de dívidas. Em vários momentos, ele considera desistir das lutas para cuidar da mãe, mas acaba voltando ao ringue em busca do tão sonhado futuro.

2ª Temporada: O que podemos esperar?

Apesar de ainda não ter sido renovada oficialmente, a série O Ringue teve uma recepção positiva entre o público e a crítica. A Netflix costuma analisar uma série de fatores antes de confirmar a continuação de suas produções, como a quantidade de visualizações e o índice de retenção dos episódios.

Para O Ringue, a trama deixa algumas pontas soltas que poderiam muito bem abrir caminho para uma segunda temporada.

A possível continuação poderia abordar as consequências de uma trama deixada no ar: a de que Niko teria sabotado Taylor. Uma segunda temporada poderia trazer Taylor perdendo seu título e precisando recuperar sua posição, agora “limpo” e longe de qualquer influência negativa. Além disso, os dramas pessoais com Niko, Bilal e Elena poderiam ser mais explorados.

Apesar de O Ringue ter um final que amarra muitos dos conflitos principais, ainda há espaço para desenvolver a história e os personagens, especialmente com o enredo de Taylor e as dificuldades de sua mãe.

Para os fãs que se conectaram com a luta pessoal e profissional de Taylor, a expectativa de uma segunda temporada é grande, mas até o momento, resta esperar para ver se a Netflix trará novos capítulos dessa jornada intensa.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.