Os Anéis de Poder 2ª temporada Episódio 2 | Revelação de Estranho
Matéria Especial: Explicando o Episódio 2 da 2ª Temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. O que acontece com Estranho?
A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder continua a nos surpreender, e o episódio 2 não é exceção. Com intrigas, reencontros e novos perigos, a série se aprofunda nos conflitos entre Elfos, Anões e Sauron. Vamos destrinchar o que rolou neste capítulo crucial.
Durin e o Rei Ainda Não Fizeram as Pazes
O episódio começa com uma revelação importante: Durin IV não é mais príncipe, e agora ele e sua família têm que se preocupar com coisas como economizar. Mas o problema maior é o terremoto que abalou Khazad-dûm, apagando as joias refletoras que trazem luz natural para as minas. Quem assistiu à primeira temporada sabe que isso provavelmente não foi um terremoto normal – o Balrog está acordando, e isso pode bagunçar todo o ecossistema das minas.
- Os Anéis de Poder 2ª temporada Episódio 1 Explicado | Sauron morre?
- Os Anéis de Poder 2ª temporada | Quantos episódios tem e datas dos próximos
Boatos começam a circular de que a amizade de Durin com Elrond trouxe uma maldição às minas. Disa, esposa de Durin, tenta acalmar os fofoqueiros e propõe ao Rei Durin uma solução para o problema da falta de luz: ela sugere que, se ela e seus assistentes cantarem alto o suficiente, os poços de luz podem se reabrir. O rei dá uma chance, mas o plano falha. Ele agradece a Disa pelo esforço e, em um momento de vulnerabilidade, ela sugere que ele faça as pazes com o filho. No entanto, o rei se recusa, enquanto Durin IV continua trabalhando nas minas e sendo intimidado pelos outros anões. Quando Disa o aconselha a se reconciliar com o pai, ele se irrita, acreditando que a arrogância do rei é a causa de sua situação.
O Estranho é Atacado pela Cavalaria do Mago Negro
Enquanto isso, um dos cavaleiros mascarados que estava seguindo Nori, Poppy e o Estranho chega a Caras Gaer, um castelo de pedra em Rhun. Lá, vemos um mago sombrio, que lembra muito Saruman, encontrando seus acólitos, rodeados por mariposas. Um deles faz cortes nos braços, derramando sangue no chão, o que invoca a Mística, conhecida como a Habitante. Ela informa o mago sobre a nova aparência de Sauron (como Halbrand) e que o Estranho está perdido no deserto com os Harfoots.
O mago acredita que o Estranho deve ser parado antes que aprenda a controlar seus poderes, e envia seus caçadores mascarados atrás dele e dos Harfoots. Os caçadores quase conseguem capturá-los, mas eles se camuflam entre as rochas e arbustos no deserto. Percebendo que estão sendo seguidos de perto, os Harfoots e o Estranho decidem alterar sua rota e seguir pelo caminho mais perigoso até Rhun.
O Estranho perde a consciência enquanto puxa os Harfoots pelo deserto. Quando Poppy encontra um poço, eles o arrastam até lá para reanimá-lo. No entanto, ao tirar água do poço, um sino é acionado, revelando sua localização para os caçadores. O Estranho acorda e encontra o cajado que vinha vendo em seus sonhos. Ele usa o artefato para criar um furacão e afastar os caçadores, mas as fortes rajadas de vento jogam os Harfoots para longe, e o cajado se desintegra, deixando o Estranho sem uma maneira de controlar seus poderes.
Gil-galad Autoriza Elrond e Galadriel a Irem Atrás de Sauron
Em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Galadriel tem um sonho onde planta sementes em memória de seu irmão, Finrod, mas logo o sonho se transforma em um pesadelo, com Celebrimbor sendo empalado por uma árvore enquanto profetiza a criação dos 19 anéis: três para os Elfos, sete para os Anões e nove para os Homens. Gil-galad está planejando atacar Adar e procurar Sauron em Mordor, mas Galadriel o alerta que seria um erro pensar que Sauron se limitaria a Mordor, já que ele se vê como o governante de toda a Terra Média.
Ela percebe que Elrond estava certo sobre Sauron querer manipular os líderes atuais com a ajuda dos anéis. Com base nisso e em sua visão, Galadriel teoriza que Sauron irá até Celebrimbor, e que ele precisa ser avisado sobre a verdadeira natureza do monstro. Gil-galad admite que também tem visões similares e compartilha dos temores de Galadriel, mas duvida que ela possa enfrentar Sauron sozinha. Por isso, ela sugere Elrond como seu assistente. Inicialmente, Elrond recusa, achando que os Elfos já se tornaram cúmplices de Sauron ao usarem os anéis, mas depois de conversar com Cirdan, ele muda de ideia e decide não apenas ajudar Galadriel, mas liderar os Elfos até Eregion.
Sauron Convence Celebrimbor a Fazer Mais Anéis
Quando Sauron chega a Eregion e tenta se encontrar com Celebrimbor, este se lembra do aviso de Galadriel para não confiar em Halbrand. Celebrimbor ainda não sabe que Halbrand é, na verdade, Sauron, já que os Elfos que deveriam lhe passar essa informação foram mortos na floresta. Inicialmente, ele recusa a entrada de Sauron, mas o vilão, usando sua manipulação, revela que os anéis que eles criaram reviveram a árvore em Lindon. Sem outra fonte de informação, Celebrimbor começa a duvidar de seu lugar no reino élfico.
Sauron aproveita a oportunidade para criar uma divisão entre Celebrimbor e os outros Elfos, insinuando que Gil-galad não reconhece devidamente seu valor. Com isso, Celebrimbor começa a ver Sauron como seu único aliado e o convida para seus aposentos novamente. Sauron, então, propõe que, para salvar a Terra Média, eles precisam criar mais anéis. Embora Celebrimbor hesite, acreditando que os Homens são propensos à corrupção, Sauron sugere que um anel de poder pode convencer o Rei Durin a permitir a mineração de Mithril. Celebrimbor fica confuso sobre como Halbrand sabe tanto sobre o que está acontecendo na Terra Média.
O final do episódio 2 da 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
No final do episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Sauron revela sua nova identidade como Annatar, o Senhor dos Presentes, mentindo que foi enviado pelos Valar para trazer equilíbrio à Terra Média através da criação de mais anéis. Celebrimbor, impressionado pelos truques de Sauron, se convence de que deve colaborar com ele para salvar o mundo. Ele rapidamente envia uma carta de convite ao Príncipe Durin, que fica empolgado com a ideia de conhecer o lendário artífice. Dado o desespero dos Anões em resolver os problemas de Khazad-dûm, é provável que o rei e o príncipe deixem suas diferenças de lado para restaurar as minas. Mas qual será o custo de permitir que Celebrimbor e Sauron minerem Mithril? Essa resposta provavelmente não será agradável, e as consequências virão nos próximos episódios.