Pinguim | que horas estreia e como assistir

Pinguim finalmente chega à HBO e Max nesta quinta-feira. Como assistir e que horas estreia a nova série do universo de The Batman?

Pinguim
Imagem: Divulgação.

Dois anos após o lançamento de The Batman, de Matt Reeves, Gotham City está pronta para mergulhar novamente no caos com a série Pinguim, na Max.

A cidade, retratada como uma verdadeira personagem no filme de 2022, continua a ser um cenário dominado pelo crime, gangues e corrupção, onde apenas os mais fortes sobrevivem.

Enquanto Bruce Wayne (Robert Pattinson) lutou para salvar Gotham, ainda há muitos vilões prontos para reivindicar seu lugar de poder. Agora, será a vez de Oswald Cobblepot, o infame Pinguim, de tentar dominar essa cidade sombria.

Na pele do Pinguim, Colin Farrell se destacou em The Batman com sua interpretação inspirada em personagens de séries como The Sopranos, encarnando um proprietário de boate sagaz e ambicioso.

Ele se tornou um dos grandes ladrões de cena do filme, e agora, seu personagem ganhará os holofotes em Pinguim, série que promete testar os limites de poder em Gotham. Após a queda de Carmine Falcone (John Turturro), o submundo da cidade está à beira de uma guerra de gangues. E Oz Cobb, o Pinguim, tentará preencher o vácuo de poder deixado pela morte de Falcone.

Imagem: Divulgação.

A trama de Pinguim

A série começa pouco tempo após os eventos de The Batman. Assim, acompanhando Oz Cobblepot em sua jornada para se consolidar como o novo chefão do crime em Gotham. No entanto, ele não será o único a reivindicar o trono deixado por Falcone.

Sofia Falcone (Cristin Milioti), filha do ex-rei do crime, sai do Hospital Estadual Arkham com o objetivo de recuperar o legado de seu pai. Oz terá que enfrentar essa rival, além de outros chefes de gangues que competem pela supremacia em Gotham.

Mesmo com vários inimigos, Pinguim não estará sozinho. Entre seus aliados está Victor Aguilar (Rhenzy Feliz), um jovem ambicioso que se torna seu protegido. Além disso, Eve Karlo (Carmen Ejogo), sua amante, que o apoia em sua busca pelo poder. Com esses personagens, Pinguim promete explorar ainda mais o lado sombrio e violento da cidade, ampliando o universo de The Batman.

Episódios e Futuro da Série

A primeira temporada de Pinguim terá um total de oito episódios, com estreia marcada para quinta-feira, 19 de setembro, na Max. Curiosamente, apenas o episódio inicial será lançado em uma quinta-feira. Os demais seguirão o tradicional horário nobre dos domingos na HBO, com novos episódios lançados semanalmente até 10 de novembro.

O primeiro episódio será lançado às 22h desta quinta-feira.

Embora seja uma série limitada, projetada para preparar o terreno para The Batman II, há rumores de que mais spin-offs possam surgir dentro do universo criado por Matt Reeves. Portanto, mesmo que Pinguim seja concebida como uma minissérie, existe a possibilidade de vermos mais histórias ambientadas no submundo de Gotham City.

Com um elenco talentoso liderado por Colin Farrell e uma narrativa que foca nos jogos de poder de Gotham, Pinguim tem tudo para ser um sucesso entre os fãs de The Batman e do universo DC.

A série promete mergulhar profundamente na corrupção e no crime da cidade, explorando personagens complexos e revelando mais da atmosfera sombria que conquistou o público no filme de 2022. Para aqueles que anseiam por mais histórias desse universo, Pinguim será um prato cheio de intrigas, violência e, claro, a ambição desenfreada de Oswald Cobblepot.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.