Por qual motivo Raúl Esparza, o Barba, saiu de Law & Order: SVU?
Personagem favorito dos fãs de Law & Order: SVU, descubra por que Rafael Barba saiu da série após várias temporadas.
A saída de Barba da série Law & Order: SVU deixou muitos fãs de coração partido. A série é a mais longa em exibição na televisão americana em horário nobre, com mais de quinhentos episódios exibidos. Por conta disso, o público está acostumado com a saída de personagens queridos, mas isso não diminui a tristeza em vê-los partir.
Uma das posições mais voláteis no show é a de Assistente do Promotor Público, ocupada por Rafael Barba por várias temporadas. A saída de Raúl Esparza da série foi um dos momentos mais marcantes e dolorosos para os espectadores.
A presença de Rafael Barba em Law & Order: SVU
Barba se juntou ao elenco de Law & Order: SVU na 14ª temporada, inicialmente como personagem recorrente, e depois foi promovido a membro regular na 15ª temporada. Durante sua participação, Barba tornou-se não apenas uma bússola moral para a série, muitas vezes se opondo às tecnicalidades legais. Mas também trouxe uma personalidade única para a tela.
Além disso, sua amizade com a Capitã Olivia Benson foi uma prova comovente do poder das relações na franquia Law & Order,. Fato que levou muitos a se perguntarem por que Raúl Esparza deixou a série.
Você também pode gostar de ler:
Apesar de ser um dos favoritos dos fãs e o Assistente do Promotor Público com mais tempo na série, Raúl Esparza deixou Law & Order: SVU na 19ª temporada. Sua saída ocorreu durante um caso controverso de “direito de morrer”, em que Barba se viu dividido entre seus princípios e a lei.
Ele optou por seguir sua bússola moral, desligando o suporte de vida do filho de uma família — um ato ilegal que o levou a deixar o escritório do Promotor Público. O ator foi substituído por ADA Peter Stone, interpretado por Philip Winchester, que conectou a franquia ao universo de Chicago.
No entanto, a razão de Esparza para deixar a série foi menos dramática do que a de seu personagem. Não houve desentendimentos ou insatisfação por trás da decisão; ele simplesmente sentiu que era o momento de seguir em frente. “Fiz seis temporadas e senti que era hora de ir. Explorei muito do que pensava ser a essência de Barba. Apenas senti que era hora de seguir em frente“, declarou Esparza.
Apesar de sua saída, ele manteve boas relações com os produtores e retornou ao universo de Law & Order em participações especiais, para a alegria dos fãs.