Príncipes Perigosos Final Explicado | Quem matou Vicente?

Príncipes Perigosos: Quem Matou Vicente e o Que Significa o Final do Filme da Netflix. Descubra os spoilers do desfecho.

Príncipes Perigosos final do filme explicado
Imagem: Divulgação.

Príncipes Perigosos é um drama criminal mexicano que estreou em 28 de agosto de 2024 na Netflix. O filme aborda uma série de falhas sociais por meio da história de um grupo de adolescentes ricos e excêntricos. A narrativa prende o espectador ao mostrar como os personagens se afundam cada vez mais em loucuras e atos de degeneração, refletindo, assim, as falhas da sociedade.

O Que Levou à Morte de Vicente em Príncipes Perigosos

Príncipes Perigosos final do filme explicado
Imagem: Divulgação.

O filme começa com um assalto falso e termina com um assassinato infantil. No meio disso, há sequestro, jogos de azar, atropelamento, brutalidade policial e mais mortes. A trama sombria gira em torno de Xavi e Gerardo, melhores amigos e parceiros no crime, que iniciam sua jornada criminosa ao planejar um assalto à casa de Xavi. Com uma atuação convincente, Xavi engana até a polícia, que acaba incriminando o antigo motorista da família, Leopoldo.

Percebendo como é fácil enganar as autoridades, eles forjam o sequestro da namorada influenciadora de Xavi, Renata, extorquindo 2 milhões de pesos da mãe dela. Renata, inicialmente revoltada ao descobrir o plano, acaba se juntando ao grupo após perceber que sua mãe, mesmo sabendo do perigo que a filha corria, pagou menos do que o valor pedido pelos sequestradores.

Buscando uma nova vida longe de sua mãe e padrasto, Renata trama o sequestro de seu irmãozinho Vicente, acreditando que os pais pagariam muito mais por ele. Contudo, o plano dá terrivelmente errado, e Vicente acaba morrendo de overdose por conta dos remédios que usaram para dopá-lo.

Justiça chega no Final de Príncipes Perigosos?

Príncipes Perigosos ilustra com clareza como os ricos podem escapar impunes de quase qualquer coisa. Apesar de terem cometido múltiplos crimes violentos, os adolescentes não sofrem nenhuma consequência. Mariane, irmã de Xavi, roubou o relógio caro do pai, mas foi o motorista da família, Leopoldo, quem acabou sendo acusado e demitido.

Durante o assalto falso, a empregada da casa, Mari, foi agredida fisicamente. Enquanto os meninos se divertiam, Mari vivia o terror de achar que seria violentada e morta. Os investigadores torturaram Leopold por dias, acreditando que ele estava envolvido no roubo, até que ele acabou morto.

Quando encontraram o corpo de Vicente perto de um esgoto, a polícia concluiu que a culpada pelo sequestro e morte do menino era Paty, sua babá e empregada da casa, que também era envolvida romanticamente com Leopoldo. O fracasso do sistema de justiça é destacado em uma cena dolorosa em que um policial acusa Paty, que apenas chora, sabendo que dificilmente conseguirá provar sua inocência.

Os Adultos São os Verdadeiros Culpados em Príncipes Perigosos

À primeira vista, Príncipes Perigosos parece ser apenas uma história sobre adolescentes mimados abusando de seu poder e privilégio para cometer crimes. No entanto, o filme é mais complexo do que isso. Os verdadeiros culpados na trama não são os adolescentes, mas sim os adultos. Os pais são negligentes, egoístas e gananciosos, e seus filhos são o reflexo desse comportamento.

Até mesmo os investigadores, que deveriam garantir a justiça, acabam facilitando os crimes dos adolescentes ao perceberem que também podem lucrar com isso. No final, o investigador principal, Rodrigo, até sugere para Gerardo que poderá ajudá-los a encobrir crimes futuros, desde que lhe paguem bem. Os adolescentes, que parecem cruéis e malvados, na verdade são apenas jovens depressivos, enquanto os adultos são verdadeiramente corruptos em todos os sentidos.

Sobre o autor

Anderson

Criador do Mix de Séries, e co-criador do Tela Mania atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos. No Tela Mania atua na produção de conteúdo, reportagens, e coberturas de notícias e divulgações de séries, TV e filmes.