Qual a idade dos Irmãos Menendez hoje? Onde eles estão?
Protagonistas da história de Monstros: Irmãos Menendez, saiba qual idade tem Erik e Lyle atualmente, e onde eles estão.
Monstros: Irmãos Menendez na Netflix aborda o caso dos irmãos Menendez, que foram condenados por assassinar seus pais no final dos anos 1980. A série explora os detalhes brutais do crime e o extraordinário julgamento que chamou a atenção de toda a nação durante a década de 1990.
Com as atuações de Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez, o caso revive seus momentos mais assustadores, juntamente com revelações dramáticas e as complexas relações familiares, como foram retratadas durante o julgamento. O mais velho dos dois irmãos, Lyle Menendez, tem agora 56 anos, enquanto Erik, o mais novo, tem 53 anos.
Os pais, José e Kitty Menendez, foram mortos a tiros em sua mansão em Beverly Hills, em agosto de 1989. Os autores do crime foram Lyle, de 21 anos, e Erik, de 18 anos. O crime chocou muitas pessoas. Inicialmente, os irmãos conseguiram evitar suspeitas, mas, com investigações mais profundas, surgiram evidências de gastos extravagantes, e eles foram presos e posteriormente condenados pelos assassinatos.
Como os irmãos Menendez mataram seus pais?
Na noite de 20 de agosto de 1989, Lyle e Erik Menendez atiraram várias vezes em seus pais, José e Kitty Menendez, em sua luxuosa casa em Beverly Hills. Kitty levou dez tiros, e José seis vezes, incluindo um tiro fatal na parte de trás da cabeça.
- Monstros: Irmãos Menendez | Erik encontrou O.J. Simpson na prisão?
- Monstros: Irmãos Menendez | Kim Kardashian visitou irmãos na prisão
Após cometerem o crime, os irmãos tentaram criar um álibi indo assistir ao filme Batman. Quando voltaram para casa, ligaram para o 911, com Erik chorando e afirmando que alguém havia matado seus pais. Inicialmente, a polícia não suspeitou dos irmãos: não testaram os dois em busca de resíduos de pólvora, nem questionaram adequadamente seus álibis.
Em vez disso, os investigadores exploraram outras possíveis motivações, incluindo uma conexão com a máfia. Só mais tarde, quando os irmãos começaram a gastar sua herança – chegando a consumir US$ 700.000 em seis meses – e com novas informações fornecidas por um psicólogo, eles foram finalmente presos.
O que aconteceu durante o julgamento?
Este foi um dos casos jurídicos mais sensacionalistas da década de 1990, sendo estudado em muitos cursos de direito. Os irmãos foram julgados por vários júris entre 1993 e 1996, e o caso terminou em um julgamento anulado sob intensa atenção da mídia.
A promotoria retratou os irmãos como assassinos frios que, para herdar a fortuna deixada pelos pais, “planejaram” matá-los. Por outro lado, a defesa destacou os supostos abusos sofridos pelos irmãos, argumentando que os assassinatos foram em legítima defesa no dia do crime.
Em março de 1996, Lyle e Erik Menendez foram condenados por homicídio de primeiro grau e conspiração para cometer homicídio. Desde então, os irmãos foram sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. As alegações de abuso por parte de Lyle e Erik continuam sendo um tema em disputa até hoje. Ao longo dos anos, os irmãos entraram com vários recursos, mas nenhum deles foi bem-sucedido.
Onde estão os irmãos Menendez agora?
Em setembro de 2024, Lyle e Erik Menendez ainda estão presos na Penitenciária Richard J. Donovan, em San Diego. Os dois irmãos passaram mais de duas décadas em prisões separadas: Lyle no Presídio Estadual de Mule Creek e Erik na Prisão de Pleasant Valley.
Eles só foram para a mesma instalação em abril de 2018, após quase 22 anos. Seu reencontro emocional se destacou por um abraço silencioso no momento em que se viram pela primeira vez desde 1996.
Os irmãos Menendez continuam cumprindo suas penas de prisão perpétua, sem esperança de liberdade condicional. Em 2023, eles apresentaram um novo recurso com base no testemunho de Roy Rosselló, ex-integrante da banda Menudo e amigo dos irmãos Menendez, que afirmou ter sido vítima de abuso sexual por José Menendez. No entanto, os irmãos continuam presos, sem perspectivas de libertação no momento.