Reviravolta de The Boys é cortada da série e fãs travam guerra com criador

Fãs de The Boys estão revoltados após criador da série confirmar que vai cortar importante reviravolta das HQs.

Profundo black noir the boys
Imagem: Divulgação.

Eric Kripke admitiu ter alterado um grande ponto da trama original dos quadrinhos de The Boys simplesmente porque não gostou, e os fãs estão furiosos.

Vamos encarar a realidade: não existe uma adaptação 100% fiel. Mesmo os filmes e séries mais sofisticadamente próximos não podem seguir o livro ou quadrinho original palavra por palavra, e tudo bem. Existem muitas coisas que uma adaptação pode mudar ou cortar sem que o resultado final seja um insulto à base de fãs.

Kripke mudou muitas coisas em sua adaptação de The Boys, e até agora, os fãs estavam aceitando bem sua abordagem – mas desta vez, ele ultrapassou o limite.

Eric Kripke Cortou Totalmente uma Reviravolta Importante da Trama de The Boys

Existem muitos motivos válidos para mudar material de origem sem desrespeitá-lo. Seja por tempo de tela, complicações da trama ou ajustes para uma nova era, os fãs podem entender tudo isso. No entanto, Eric Kripke admitiu que mudou uma grande reviravolta em The Boys simplesmente porque não gostou e decidiu remover essa parte por completo.

Leia também: “The Boys”: entenda personagem de Jeffrey Dean Morgan

“Nos quadrinhos, [Black Noir] é um clone do Capitão Pátria o tempo todo e é, na verdade, quem está fazendo todas essas coisas horríveis. Tenho certeza de que os fãs estão bravos por eu não seguir esse caminho, mas isso não me parecia tão satisfatório. Eu queria que esse cara fosse o vilão. Então, eu nunca gostei muito da ideia do clone. Vou parecer bobo, mas clonagem parece muito mágica para o show,” disse Kripke à Variety.

Fãs de The Boys Estão Furiosos com o Showrunner

Em nenhum mundo “não me parecia satisfatório” é uma razão válida para remover uma reviravolta tão grande do material original. Isso remove não apenas uma camada, mas um verdadeiro arranha-céu de complexidade e ambiguidade, e tudo isso porque uma pessoa queria muito que Capitão Pátria fosse o vilão definitivo em vez de um ser humano complexo.

Os fãs estão furiosos.

Meu Deus, por que tantos escritores, diretores e showrunners têm essa atitude horrível? A menos que eu tenha criado o IP, eu sentiria que devo aos fãs escrever uma adaptação boa e fiel. Eu simplesmente não gosto dessa ideia de, ‘Sim, fiquei mais satisfeito com essa ideia, então dane-se os fãs,'” escreveu um fã no X (anteriormente Twitter).

Não podemos deixar de concordar, e muitos fãs também. Esta é de longe a razão mais frustrante e irritante para mudar dramaticamente os eventos do cânone.

Sobre o autor

Anderson

Criador do Mix de Séries, e co-criador do Tela Mania atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos. No Tela Mania atua na produção de conteúdo, reportagens, e coberturas de notícias e divulgações de séries, TV e filmes.