“Star Wars” confirma secretamente um retcon de “Clone Wars”
"Star Wars" acaba de confirmar uma retificação da era de "The Clone Wars" que terá implicações significativas para a era da Nova República.
“Star Wars” acaba de confirmar uma retificação da era de “The Clone Wars” que terá implicações significativas para a era da Nova República no Disney+ e além.
Uma das adições mais formidáveis ao cânone de “Star Wars” da Disney feitas por “The Clone Wars” foram as Irmãs da Noite. Residindo no planeta Dathomir, essas bruxas Dathomirianas, lideradas por Mãe Talzin, podiam canalizar o lado sombrio da Força através de uma energia verde conhecida como magia, permitindo-lhes teleportar, transfigurar objetos e pessoas, usar controle mental e ressuscitar os mortos.
A forte conexão das Irmãs da Noite com o lado sombrio atraiu a atenção dos outros poderosos usuários do lado sombrio da galáxia – Darth Sidious e seu aprendiz, Conde Dooku. Embora Palpatine originalmente quisesse aproveitar os poderes das Irmãs da Noite para si mesmo, logo percebeu que isso era fútil e ordenou que fossem massacradas.
Dooku enviou o General Grievous para massacrá-las em um conflito sangrento conhecido como a Batalha de Dathomir. Após o massacre, o público acreditava que menos de um punhado de Irmãs da Noite havia sobrevivido – ou assim os levavam a crer.
No entanto, parece que Asajj Ventress de “The Clone Wars“, Merrin de “Star Wars Jedi: Fallen Order” e Morgan Elsbeth de “Ahsoka” podem não ser as únicas Irmãs da Noite sobreviventes.
“Star Wars: Tales of the Empire” promete diversas novidades
“Star Wars: Tales of the Empire“, que substituirá a segunda temporada de “Tales of the Jedi“, explorará as histórias de três personagens Imperiais. O trailer de “Tales of the Empire” confirma que Lady Morgan Elsbeth será um ponto focal, dando ao público uma visão de sua experiência na Batalha de Dathomir, seu tempo em Corvus e, mais importante, como ela se aliou ao Grande Almirante Thrawn.
Em “Ahsoka“, Morgan foi responsável por trazer Thrawn de volta do exílio, o que, muito provavelmente, lançará a galáxia no caos e forçará a mão da Nova República na luta contra o Remanescente Imperial no próximo filme de “Star Wars“, “The Mandalorian & Grogu“.
As Irmãs da Noite terão destaque na franquia
O trailer de “Tales of the Empire” sugere, e talvez até confirme, que as Irmãs da Noite não estão totalmente extintas da galáxia. Morgan, Merrin e Asajj podem ter mais irmãs espalhadas. Dathomir é um planeta grande; é difícil acreditar que Grievous teria exterminado todos os clãs das Irmãs da Noite de uma só vez.
Se ainda existem seitas das Irmãs da Noite sobreviventes em Dathomir ou dispersas pela galáxia, então a Nova República terá que lidar não apenas com Thrawn e o Remanescente Imperial, mas também com as Irmãs da Noite.
Durante seu exílio na galáxia secundária de “Star Wars“, o Grande Almirante Thrawn se aliou às Grandes Mães das Irmãs da Noite. Elas ajudaram Thrawn a escapar de Peridea – sem a ajuda delas, ele indubitavelmente ainda estaria preso lá.
As Grandes Mães são provavelmente do mesmo ranking, ou talvez até mais importantes do que a Mãe Talzin era, e, portanto, extremamente poderosas. Uma vez de volta à galáxia principal de “Star Wars“, Thrawn e as Grandes Mães foram direto para Dathomir, possivelmente para usá-lo como sua base de operações. Se Thrawn quiser derrotar a Nova República de uma vez por todas, as Irmãs da Noite sem dúvida seriam aliadas poderosas.
Por fim, “Star Wars: Tales of the Empire” estreia em 4 de maio, exclusivamente no Disney+.