“Star Wars: The Bad Batch” terá continuação?

Dee Bradley Baker, estrela de "Star Wars: The Bad Batch", discutiu as histórias que ficaram pendentes na série animada.

star wars the bad batch

Dee Bradley Baker, estrela de “Star Wars: The Bad Batch“, discutiu as histórias que ficaram pendentes na série animada. Além de Omega, dublada por Michelle Ang, Baker deu voz a todos os membros do Bad Batch titular e a todos os outros clones masculinos que apareceram ao longo das três temporadas do programa.

Ele reprisou muitos dos personagens que dublou em “The Clone Wars“, além de adicionar várias novas figuras ao cânone de “Star Wars“. Assim, “The Bad Batch” foi concluída após três temporadas no Disney+, mas os destinos dos clones ainda não foram resolvidos.

Questões pendentes em “Star Wars: The Bad Batch

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Baker mencionou algumas das histórias de clones “tantalizantes” que ainda poderiam ser exploradas.

Ele destacou personagens específicos cujas histórias ele sente que ainda não estão completas, especialmente considerando os desenvolvimentos com esses personagens em “The Clone Wars“, “The Bad Batch” e “Star Wars Rebels“. Baker enfatizou a curiosidade que ele e muitos espectadores têm em relação às perguntas não respondidas sobre esses personagens.

“Bem, é tantalizante, não é? Porque vários dos clones ainda estão em jogo, incluindo Echo, e sua história é realmente notável. Ele teve uma história desafiadora de superar, com tudo o que passou quando foi capturado e depois meio que reconstituído como parte máquina. E ainda assim, ele sai disso com a atitude de ‘Vamos voltar lá e melhorar as coisas’, e as pessoas realmente adoram isso. Então, estou animado que esses fios ainda estão abertos para contar histórias. Como o que acontece com o [comandante clone] Cody? Para onde vai Echo? Como [os clones] Rex, Wolffe e Gregor acabam juntos e depois acabam em uma nave pesqueira em um [planeta remoto] em algum momento? Como essas coisas acontecem? Todo mundo quer saber porque amam esses clones.”

Mais histórias para serem mostradas

Além dos clones mencionados por Baker, há também o mistério do que acontece com Howzer, que já faz parte da rede de clones de Rex, e Emerie Karr, um personagem de “Star Wars” que precisa ser visto novamente e que se junta à rede de Echo e Rex.

Portanto, a resposta para contar essas histórias de clones que ficaram pendentes pode não ser através de outra série completa como “The Bad Batch“, mas sim seguindo o modelo das antologias “Tales of the Jedi” e “Tales of the Empire“.

Uma série “Tales of the Clones” seguindo a estrutura de seus predecessores, com seis episódios curtos, cada um com três episódios focados em um único personagem ou grupo de personagens, poderia ser a resposta.

Um dos arcos de três episódios poderia finalmente revelar como Rex, Wolffe e Gregor acabam em Seelos e por que Wolffe se torna particularmente paranóico. Outro arco poderia focar mais em Echo e no vínculo que ele estava formando com Emerie.

Assim, Cody, Howzer e outros clones também poderiam ser incorporados, assim como Omega e suas aventuras após ela deixar Pabu e se juntar à Rebelião.

O final de “The Bad Batch” trouxe uma conclusão satisfatória para Omega, Hunter, Crosshair e Wrecker, mas ainda há mais histórias de clones para contar, e “Tales of the Clones” pode ser a melhor maneira de contá-las no estilo de animação de “The Bad Batch“.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.