“The Acolyte”: showrunner dá mais detalhes sobre a série
"The Acolyte", a mais nova adição ao universo expandido de Star Wars, promete mergulhar os fãs em uma era pouco explorada.
A mais nova adição ao universo expandido de Star Wars, “The Acolyte“, promete mergulhar os fãs em uma era pouco explorada. Ela irá se passar no apogeu da República Alta, aproximadamente um século antes do nascimento de Anakin Skywalker.
Comandado pela showrunner Leslye Headland, conhecida por seu trabalho em “Boneca Russa” da Netflix, esta série da Disney+ se propõe a desvendar os mistérios que cercam um período de aparente paz, onde os Jedi enfrentam ameaças ocultas, marcando o prelúdio dos eventos vistos em “Star Wars: Episódio I — A Ameaça Fantasma“.
Headland fala mais sobre “The Acolyte” Showrunner
Headland, em uma entrevista à revista Empire, compartilhou sua curiosidade em explorar as circunstâncias que conduziram os Jedi à situação apresentada em “A Ameaça Fantasma“. “Eu estava muito interessada em como os Jedi chegaram onde estão em ‘A Ameaça Fantasma’. Você definitivamente tem a sensação de que, com os Jedi, talvez o fim esteja próximo. A ‘guerra’, nesse contexto de Star Wars, é muito mais íntima, mais pessoal. É a guerra entre as pessoas, a guerra entre os personagens”, explicou.
A série traz elementos de mistério ao estilo de “Boneca Russa“, com revelações e novas pistas surgindo a cada episódio, aprofundando-se cada vez mais na trama. “É uma história com várias revelações, e novas pistas e informações são apresentadas a cada episódio. Não é apenas um mistério a ser descoberto. É quase como um espiral — cava mais fundo e mais fundo”, disse Headland.
“The Acolyte” não só expande o cânone de Star Wars com novos Jedi. Além disso, também introduz Lee Jung-jae, interpretando o Mestre Jedi Sol, um personagem descrito por Headland como “massivamente respeitado e incrivelmente poderoso”.
Lee Jung-jae, conhecido por seu papel em “Round 6“, promete uma experiência envolvente para os espectadores, graças ao toque de gênero detetivesco que promete manter todos na ponta dos pés, ansiosos por desvendar o mistério.
Elenco da série terá grandes nomes
Juntam-se ao elenco Dafne Keen, como a Padawan de Mestre Sol, Jecki Lon, e Charlie Barnett, que dá vida ao Cavaleiro Jedi Yord, descrito por Headland como “meio que um idiota”.
Contudo, a série também conta com a presença de Joonas Suotamo como um Wookiee Jedi chamado Kelnacca. Já Carrie-Anne Moss será a Mestre Jedi Indara. Por fim, Rebecca Henderson interpretando uma versão mais velha do personagem dos quadrinhos da Alta República, Vernestra Rwoh.
Com estreia marcada para 4 de junho, na Disney+, “The Acolyte” está pronto para oferecer aos fãs de Star Wars uma nova perspectiva sobre a saga. Assim, espera-se que a série misture ação, aventura, drama e, claro, os queridos elementos de uma galáxia muito, muito distante.
Por fim, a promessa de novos Jedi poderosos, tramas intricadas e um mergulho nas sombras dos segredos e poderes do lado sombrio antecipam uma série que não apenas enriquecerá as histórias da franquia, mas também capturará a imaginação de uma nova geração de fãs.