“The Last of Us” perde posto de série mais assistida do Max
A série "The Last of Us", lançada na plataforma Max, inicialmente quebrou recordes de audiência, mas agora a história é diferente.
A série “The Last of Us“, lançada na plataforma Max, inicialmente quebrou recordes de audiência, tornando-se um grande sucesso logo em sua estreia. Mais de um ano depois, contudo, o programa perdeu o posto de mais assistido, superado pela nova docussérie “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV“.
Segundo informações da Variety, “Quiet on Set” estreou em terceiro lugar nos rankings semanais de streaming da Nielsen, acumulando quase 1,3 bilhão de minutos assistidos durante o período de 18 a 24 de março.
Isso inclui todos os quatro episódios, sendo que os dois primeiros foram lançados em 17 de março e os dois seguintes, no dia seguinte. Esse é o novo recorde de melhor desempenho em uma semana para um título da Max, superando o recorde anterior de “The Last of Us”, que em 2023 alcançou 1,2 bilhão de minutos.
A série “O Problema dos Três Corpos“, da Netflix, conquistou o primeiro lugar na semana, com quase 1,4 bilhão de minutos em apenas quatro dias. Na lista, está o remake de “Road House“, do Prime Video, que ficou em segundo lugar com pouco mais de 1,3 bilhão de minutos. Completando o top cinco, abaixo de “Quiet on Set“, estão “Bluey“, da Disney+, com 1,04 bilhão de minutos e “Homicide: New York“, da Netflix, com 1,03 bilhão de minutos.
“The Last of Us” pode recuperar seu posto
Há expectativas de que “The Last of Us” possa recuperar o recorde com o lançamento de sua segunda temporada, atualmente em desenvolvimento e prevista para estrear entre março e abril de 2025. As filmagens da nova temporada devem acabar em agosto deste ano.
Por fim, a série também recebeu aclamação crítica em sua primeira temporada, conquistando recentemente um importante prêmio no Writers Guild of America Awards na categoria Televisão e Novas Mídias, superando outros programas populares.