Vai ter Toy Story 5? Os principais lançamentos da Pixar no futuro

A Pixar acaba de anunciar diversos títulos empolgantes no evento da Disney. Entre os principais, Toy Story 5, Os Incríveis 3 e mais.

Toy Story 5
Imagem: Divulgação

A magia da Pixar voltou a brilhar intensamente no D23 Fan Expo. Lá, a maior plateia já registrada na convenção da Disney, com 12.000 fãs, teve o privilégio de receber grandes revelações da animação. Pete Docter, o chefe criativo da Pixar, não poupou esforços para deixar o público eufórico. Tudo ao anunciar que Os Incríveis, Toy Story 5 e muito mais está oficialmente em desenvolvimento.

Durante a apresentação, Docter revelou que Brad Bird, o visionário por trás dos dois primeiros Incríveis retornará para escrever e dirigir este aguardado terceiro capítulo.

Detalhes adicionais e uma data de lançamento ainda não foram divulgados. A empolgação, contudo, foi palpável entre os fãs, que aplaudiram de pé a notícia. Assim, ha expectativa para saber como a família Pêra enfrentará novos desafios está no auge, especialmente após o sucesso estrondoso de Os Incríveis 2.

Além da grande notícia sobre Os Incríveis 3, a Pixar também revelou um novo projeto emocionante: Hoppers. Previsto para estrear na primavera de 2026, o filme apresenta Mabel. Ela é uma jovem cuja mente é transferida para o corpo de um castor robótico por meio de tecnologia inovadora.

Mabel, dublada por Piper Curda, se verá em uma aventura cheia de fantasia e humor. Isso porque ela encontra um rei castor (dublado por Bobby Moynihan) e um vilão humano (dublado por Jon Hamm). Com uma premissa original e visualmente atraente, Hoppers promete encantar tanto crianças quanto adultos.

Imagem: Divulgação

De Toy Story 5 à primeira série da Pixar

Outra grande revelação foi Toy Story 5, que será dirigido e escrito por Andrew Stanton. Ele é conhecido por seu trabalho em Procurando Nemo e nas sagas Toy Story, por exemplo.

O novo filme explorará o impacto da tecnologia na vida dos brinquedos, apresentando um antagonista inédito: a tecnologia. Com uma arte conceitual mostrando uma criança obcecada por um tablet, Stanton sugeriu que o filme abordará a competição crescente entre brinquedos e dispositivos eletrônicos.

Além disso, um problema significativo será a presença de “50 bonequinhos comemorativas do Buzz Lightyear presas no modo brinquedo“, prometendo muitas situações cômicas e criativas.

E não pararam por aí: Pete Docter também anunciou o primeiro seriado da Pixar, Dream Productions. A série se passa entre os eventos de Divertida Mente e sua sequência, Divertida Mente 2. A série, então, irá explorar como os sonhos de Riley são criados todas as noites. Oferecendo, então, um vislumbre fascinante e cômico do mundo interior da jovem.

Com esses anúncios, então, a Pixar reafirma seu compromisso com a inovação e a criatividade. Assim, prometendo uma nova onda de entretenimento que continuará a cativar e inspirar audiências ao redor do mundo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.