“Venom 3”: título sugere triste para o personagem
A Sony revelou recentemente que o terceiro filme do Venom será oficialmente chamado de "Venom: A Última Dança".
A Sony revelou recentemente que o terceiro filme do Venom será oficialmente chamado de “Venom: A Última Dança“, levantando grandes dúvidas sobre o futuro do personagem, especialmente em relação a um possível encontro com o Homem-Aranha.
A escolha do título parece sinalizar o fim da série após sua terceira instalação, trazendo incertezas não apenas para os fãs do simbionte, mas também para o universo do Homem-Aranha da Sony, já abalado pelos fracassos de “Madame Teia” e “Morbius“.
A possibilidade de um final para a série Venom, a franquia solo mais lucrativa da Sony, coloca em cheque o futuro do Universo do Homem-Aranha da companhia.
Considerando que o primeiro filme superou as expectativas e rendeu uma sequência bem-sucedida, enquanto projetos recentes como “Madame Teia” mal conseguiram recuperar o investimento, o impacto de perder Venom poderia ser significativo para a Sony.
Universo Homem-Aranha da Sony pode perder Venom
Essa situação desafiadora para os filmes do Homem-Aranha da Sony sem Venom pode levar a empresa a repensar sua estratégia para o futuro. Com o risco de perder os direitos sobre o Homem-Aranha caso deixe de produzir filmes relacionados, a Sony pode estar considerando fortalecer sua parceria com a Marvel, algo que já se provou benéfico no passado.
Incorporar mais personagens do universo do Homem-Aranha no MCU poderia ser uma saída para a Sony, permitindo que Venom e possivelmente outros personagens façam parte do universo cinematográfico da Marvel. Embora isso possa significar que os fãs vejam versões diferentes dos personagens com os quais já estão familiarizados, abriria novas possibilidades para histórias e interações.
O sucesso contínuo das colaborações da Sony com a Marvel, especialmente com os filmes do Homem-Aranha, sugere que essa pode ser uma estratégia promissora. “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é um dos filmes de maior bilheteria do MCU, mostrando o potencial de sucesso ao alinhar-se mais estreitamente com a Marvel.
Embora o futuro de Venom seja incerto, e “Venom: A Última Dança” possa parecer o final da linha para a versão de Tom Hardy do personagem, ainda há esperança de que Venom possa aparecer em outros projetos, seja no MCU ou no SSU.
Mesmo com um possível fim para a série standalone de Venom, a Sony e os fãs ainda aguardam ansiosamente o que o futuro reserva para o amado anti-herói e sua relação com o Homem-Aranha.