Venom Tempo de Carnificina final do filme explicado | tudo o que acontece

Venom: Tempo de Carnificina trouxe o anti-herói da Marvel para mais uma aventura. Agora, contra o vilão Carnificina. O que acontece no final?

Venom Tempo de Carnificina
Imagem: Divulgação.

O filme Venom: Tempo de Carnificina trouxe novamente o anti-herói favorito dos fãs para as telas, e mais uma vez Tom Hardy brilhou no papel de Eddie Brock, enquanto Woody Harrelson fez sua estreia como o vilão Cletus Kasady, que se transforma no temível Carnificina.

A sequência do sucesso de 2018 não decepcionou no quesito ação, mas foi o final do filme que realmente deixou os espectadores empolgados para o futuro da franquia.

Imagem: Divulgação.

O final de Venom: Tempo de Carnificina

A batalha final entre Venom e Carnificina acontece de forma acelerada e brutal. Kasady, sua namorada Shriek e o simbionte Carnificina unem forças para destruir Brock, Venom e o detetive Mulligan.

No entanto, o local do confronto, uma catedral, afeta ambos os simbiontes com o som dos sinos, tornando a luta ainda mais caótica. Shriek, que tem o poder de emitir gritos ensurdecedores, acaba sendo um problema para Carnificina, já que o simbionte a odeia por isso. Essa divisão entre Kasady e Carnificina dá a vantagem necessária para Venom.

Com uma série de eventos dramáticos, Shriek é derrubada do topo da catedral e morre quando um sino cai sobre ela. Kasady, por sua vez, não tem a mesma sorte de Brock e também cai, sem ter seu simbionte para ajudá-lo. No final, Venom devora Carnificina, e, em um momento muito aguardado pelos fãs, finalmente arranca a cabeça de Kasady.

Imagem: Divulgação.

O futuro de Venom como Protetor Letal

Após a batalha, Venom e Brock fogem, sabendo que a polícia estará atrás deles. No entanto, a dupla decide abraçar o papel de vigilantes. O filme termina com Eddie e Venom sentados em uma praia, discutindo seus próximos passos.

Venom quer ser um herói, inspirado pelo conceito do “Protetor Letal” — uma referência direta aos quadrinhos de Venom: Lethal Protector, que mostraram a transição do personagem de vilão para anti-herói. Embora Eddie esteja relutante no início, ele acaba concordando com a ideia.

Outra pista importante para o futuro da franquia vem da trama envolvendo o detetive Patrick Mulligan, interpretado por Stephen Graham. Durante a batalha final, Mulligan é gravemente ferido, mas sobrevive e, em seus momentos finais no filme, ele menciona “monstros”, sugerindo que agora sabe da existência dos simbiontes.

Nos quadrinhos, Mulligan se torna o hospedeiro de Toxina, um simbionte gerado por Carnificina. Se a mesma história for seguida nos filmes, isso abre a possibilidade de que Mulligan possa ser o vilão ou, quem sabe, um aliado em Venom 3.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.