“Yellowstone”: entenda saída de Kevin Costner
"Yellowstone" estava em alta em termos de audiência e popularidade quando a notícia chocante de que a série terminaria veio à tona.
“Yellowstone” estava em alta em termos de audiência e popularidade quando a notícia chocante de que a série terminaria na quinta temporada veio à tona.
Nas semanas seguintes, surgiram relatos de que o motivo do fim abrupto era a falta de interesse de Kevin Costner em continuar no projeto. Segundo as informações, ele queria reduzir as horas de filmagem para se concentrar em seu filme “Horizon: An American Saga“.
Assim, Costner está promovendo o longa em Cannes e, em entrevista ao Deadline, falou sobre sua dedicação para realizar o filme, no qual vem trabalhando há anos e investiu muito do próprio dinheiro.
Ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo “Yellowstone“, Costner afirmou que muitas inverdades foram divulgadas. “Não me senti bem com isso no último ano, com o jeito que falaram sobre o assunto. Não foi verdade. Então, agora estou falando um pouco sobre qual era a verdade real. Fiz um contrato para as temporadas cinco, seis e sete. Em fevereiro, após uma negociação de dois ou três meses, eles fizeram outro contrato. Queriam refazer aquele, e em vez de temporadas seis e sete, era 5A e 5B, e talvez faríamos a seis. Eles não conseguiram fazer isso. ‘Horizon‘ estava no meio, mas ‘Yellowstone’ era a prioridade. Eu encaixei [Horizon] nas lacunas. Eles apenas continuavam movendo as lacunas.”
Futuro do ator em “Yellowstone“
O destino do patriarca Dutton continua em aberto, mesmo com o elenco retornando supostamente a Montana este mês. Costner expressou interesse em voltar, mas nada está acertado. Apesar da aparente tensão entre ele e o criador Taylor Sheridan, Costner está disposto a trabalhar com ele novamente.
“Horizon: An American Saga” é um projeto que exigiu muito esforço de Costner. Se o filme fracassar, ele pode sofrer um impacto financeiro significativo. Quando sugerido que ele poderia voltar a “Yellowstone” pelo pagamento, Costner respondeu: “‘Yellowstone‘foi realmente bom. Hatfields & McCoys, isso foi bom.” Costner estrelou esta última por uma temporada.
Costner se isentou de qualquer culpa, dizendo que cumpriu suas obrigações contratuais, mesmo que a produção exigisse mais dele. Ele afirmou que foi honesto com Sheridan sobre tudo. Quanto ao futuro, Costner está aberto a voltar, mas algumas condições precisam ser atendidas.
Ator se esquivou de algumas questões
Ele comentou: “Estou muito aberto a voltar. Se eles têm tantas outras coisas acontecendo, talvez isso volte e seja realmente duas temporadas legais. Ou termine, se a escrita estiver lá e eu estiver satisfeito com isso. Estou aberto a isso. Mas sofri por esses caras não falarem por mim e permitirem que histórias malucas surgissem.”
Costner também expressou descontentamento com a falta de apoio: “Não estou feliz com isso. Mas se a escrita estiver lá, eu também estarei. Eles tinham a prioridade. Eu não fiz ‘Horizon‘ porque estava cansado de fazer ‘Yellowstone‘. Essa é uma história mentirosa. Eu não fiz ‘Horizon‘ para competir com ‘Yellowstone‘. Isso é algo que eu tenho há muito tempo. Taylor leu esse roteiro três anos antes, quando estava contemplando outros escritores [para Yellowstone]. Eu disse, bem, você pode olhar o que John [Baird] e eu fizemos, não que eu ache que estou qualificado. Acho que você escreve ‘Yellowstone’ lindamente.”
Costner concluiu apontando para a má gestão da Paramount e dos 101 Studios: “Paramount e 101 Studios gerenciaram mal isso. Eles me tinham para cinco, seis e sete. Eu concordei em fazer. E então eles começaram a mudar seu formato constantemente. E o que dizer do ano que sumiu? Aqueles 14 meses?”