Zack Snyder explica por qual motivo fez “Batman vs. Superman”
Zack Snyder, diretor de "Man of Steel", revelou em uma entrevista à GQ por que decidiu fazer "Batman vs. Superman".
Zack Snyder, diretor de “Man of Steel“, revelou em uma entrevista à GQ por que decidiu fazer “Batman vs. Superman: Dawn of Justice” no lugar de uma sequência direta para o filme do Super-Homem.
Snyder, que já era uma figura central no DCEU, dirigindo todos os filmes que estrelaram Superman e Batman e produzindo “Mulher-Maravilha” e “Aquaman“, viu sua gestão marcada por reações mistas ao “Batman vs. Superman“.
Zack Snyder comenta decisão
A razão de Snyder para este movimento estratégico foi a necessidade de explorar a resposta de Batman aos eventos de “Man of Steel“. Isso também justifica a ausência de um filme solo do Batman no DCEU antes de “Liga da Justiça“, que teria que ser um prelúdio ou acontecer simultaneamente aos eventos do filme do Super-Homem. Em vez disso, um novo filme do herói, além de outro do Batman estavam planejados para seguir após “Liga da Justiça“.
Nas palavras de Snyder: “Uma vez que você fala que Bruce Wayne existe no mesmo mundo que Superman, certo? Então você está dentro de um conceito de Batman. Você tem que concluir esse pensamento. Agora, ‘Man of Steel 2‘, se fosse feito, com Brainiac ou qualquer que fosse o plano, o que certamente poderia ter acontecido… e talvez isso, você guarda para um filme, e isso é possível. Eu só senti que precisava saber qual era a opinião de Bruce sobre a quase destruição do mundo. E realmente depende de quão importante você acha que Batman é na Trindade”.
Brainiac poderia ser um potencial vilão
A “Trindade” é formada por Superman, Batman e Mulher-Maravilha, os personagens mais populares da DC e cofundadores da Liga da Justiça.
Embora Snyder não confirme que este sempre foi o plano, seus comentários dão credibilidade aos relatos de que o criador de “Peaky Blinders“, Steven Knight, estava trabalhando em um roteiro no qual Brainiac seria o principal antagonista de Superman.
Este caminho teria interessado particularmente ao DCEU, especialmente porque marcaria a primeira aparição do vilão em uma produção cinematográfica live-action.
Brainiac, um dos vilões mais icônicos de Superman nos quadrinhos da DC, apenas teve adaptações em live-action em algumas séries.
Brainiac, um vilão cujo principal objetivo é absorver todo o conhecimento do universo conhecido enquanto encolhe cidades para caberem em garrafas, pode apresentar dificuldades para funcionar bem em uma adaptação live-action realista.
O desenvolvimento de “Man of Steel 2” começou a sério justo quando o DCU começou a se destacar, condenando futuros projetos do DCEU.
Henry Cavill até provocou seu retorno a um projeto solo após sua participação em “Adão Negro” antes de anunciar sua saída dias depois. Agora com David Corenswet assumindo o papel em “Superman” de 2025, se Cavill retornará ao DCU em um personagem diferente permanece um mistério, mas o DCU já parece um cenário promissor para Brainiac finalmente fazer sua estreia.